12 Dezembro 2017 Ter

2 visitantes e 0 Usuários online

  Indique Download Forums Links Polita de Privacidade
PC-SOS :: Rede :: Compartilhando Internet
PC-SOS
Notícias
Anúncios
Estatística
FAQ
Usuários
Usuários Online
Conteúdo
1-Política de Privacidade
Artigos
Celular
Flash
Linux
Discos Rígidos
Hardware
Internet
Modem
MSOffice
MSOffice - Excel
Multimedia
Photoshop
Programação
Rede
Segurança
Sistema Operacional
Software
Software p/ PenDrive
Termos & Siglas
WEB
Windows
Xoops
Área de Usuário

Usuário:
Senha:
Lembrar!
Esqueci minha senha
Registrar

Pesquisa Avançada

Patrocinadores

 


Teste de Velocidade

Desenvolvido por

 

 

 

2.01.2009
Como configurar o Windows para aceitar 8GB de RAM
3.12.2008
Quando Pen Drive USB Não Aparece No Windows
15.02.2008
BBS, sistema que foi o antecessor da internet
26.11.2007
Firefox 3.0
5.10.2007
Hitachi trabalha em Blu-Ray de 100GB e 200GB
24.09.2007
Novo supercomputador entra em operação no Brasil
24.09.2007
IBM oferece software gratuito de edição de texto
19.09.2007
Processador com 80 NÚCLEOS
19.09.2007
IBM terá suíte de escritório gratuita
17.09.2007
Clone do Office online, e grátis

Compartilhando Internet
27.03.2005

Então você tem dois PCs? Eles seriam mais úteis se estivessem conectados em rede, permitindo compartilhar impressoras, discos rígidos e conexões de Internet. Existem muitas maneiras de proporcionar o uso conjunto de sua conexão com a Internet.

Todos os computadores conectados à Internet são identificados por um endereço IP exclusivo, um número dividido em quatro partes, por exemplo, 209.1.23.30. Com freqüência, endereços IP estáticos são atribuídos a servidores e a conexões DSL e a cabo. Eles precisam ser fornecidos nas configurações de rede de seu computador manualmente e continuam inalterados toda vez que você entra na Internet.

Um roteador encaminha, ou faz a rota, os pacotes de dados TCP/IP entre sua rede e a Internet. Um ótimo recurso novo do Windows 98 SE foi a opção de Compartilhamento de conexão com a Internet ou, em inglês, Internet Connection Sharing. O ICS é, essencialmente, um simples roteador e servidor DHCP que fornece o endereço TCP/IP de que um PC necessita para se conectar à Internet.

Outro componente ICS, o NAT (Network Address Translation), funciona com o servidor DHCP para atribuir a máquinas locais endereços não exclusivos de uma gama de endereços reservados (o mais comum é 198.168.0.x) e encaminha pacotes que chegam e saem entre as redes apropriadamente. Fora da sua conexão compartilhada, todos os pacotes parecem estar dirigindo-se para um único computador que usa o endereço IP atribuído pelo provedor. Mas, no seu lado do servidor NAT, cada computador tem seu próprio endereço distinto, como 192.168.0.1 ou 192.168.0.2.

Não é panacéia

O ICS funciona bem para muitas, mas nem todas as redes domésticas. No Windows 98 SE, o ICS praticamente não possui interface - se algo der errado, a solução mais simples talvez seja desinstalar e depois reinstalar o ICS. Para desinstalar, vá até o item Adicionar ou remover programas no Painel de controle, na guia Instalação do Windows, clique duas vezes em Ferramentas para Internet na janela Componentes, desmarque Internet Connection Sharing e dê um duplo clique em OK.

Uma alternativa à interface ICS mínima do Windows 98 SE é o utilitário gratuito ICSConfig 2.03 de 22 KB, de Alan McCombs, que pode ser obtido na seção Fileworld (www.fileworld.com.br) da PC World online.

O ICS também tem outras desvantagens. Se o sistema hospedeiro ICS tiver problemas, todas as máquina na rede perdem a conexão com a Internet. Além disso, compartilhar uma conexão DSL ou a cabo pode exigir duas placas adaptadores Ethernet no sistema hospedeiro e, às vezes, é confuso descobrir qual placa se conecta a qual estação. Uma opção é passar a tarefa para um roteador ou gateway doméstico separado.

07/11/2001 11:28:15

PC World

Endereços IP dinâmicos são utilizados pela maioria dos provedores de conexão por linha discada e distribuídos por um servidor DHCP (Dynamic Host Control Protocol) que atribui um endereço diferente ao seu computador toda vez que você se conecta. Para ver o atual endereço IP do seu sistema Windows 9x ou Me, escolha Iniciar-Executar e digite winipcfg. Para o Windows NT ou 2000, digite o comando ipconfig.
PC-SOS
Hits: 2033
Rede >>
 Ruim  Bom 
Comentário de Usuário: Nosso usuário podem revisar conteúdos

 

 

 

     

Número de visitas deste fev/2005 - Número de consultas ao site:

  © Copyright 2005 PC SOS. All Rights Reserved. contato@robweb.com.br