17 Dezembro 2017 Dom

2 visitantes e 0 Usuários online

  Indique Download Forums Links Polita de Privacidade
PC-SOS :: Hardware :: Configurar dois monitores e aumente sua produtividade
PC-SOS
Notícias
Anúncios
Estatística
FAQ
Usuários
Usuários Online
Conteúdo
1-Política de Privacidade
Artigos
Celular
Flash
Linux
Discos Rígidos
Hardware
Internet
Modem
MSOffice
MSOffice - Excel
Multimedia
Photoshop
Programação
Rede
Segurança
Sistema Operacional
Software
Software p/ PenDrive
Termos & Siglas
WEB
Windows
Xoops
Área de Usuário

Usuário:
Senha:
Lembrar!
Esqueci minha senha
Registrar

Pesquisa Avançada

Patrocinadores

 


Teste de Velocidade

Desenvolvido por

 

 

 

2.01.2009
Como configurar o Windows para aceitar 8GB de RAM
3.12.2008
Quando Pen Drive USB Não Aparece No Windows
15.02.2008
BBS, sistema que foi o antecessor da internet
26.11.2007
Firefox 3.0
5.10.2007
Hitachi trabalha em Blu-Ray de 100GB e 200GB
24.09.2007
Novo supercomputador entra em operação no Brasil
24.09.2007
IBM oferece software gratuito de edição de texto
19.09.2007
Processador com 80 NÚCLEOS
19.09.2007
IBM terá suíte de escritório gratuita
17.09.2007
Clone do Office online, e grátis

Configurar dois monitores e aumente sua produtividade
11.07.2007

Se a quantidade de programas que você manipula simultaneamente não cabe na tela do seu monitor, está na hora de considerar o uso de dois monitores.

Em vez de comprar um monitor de tela grande, superior a 20 polegadas, os especialistas recomendam o uso de dois. A vantagem resume-se em uma palavra: produtividade.

Veja o caso do webdesigner Fábio Dexter, que já chegou a usar três monitores simultaneamente.  “Sou um profissional da internet, preciso de espaço para trabalhar com vários aplicativos”, diz. “A produtividade aumenta bastante”, assegura.

Dexter ficava com um monitor com o programa de e-mail aberto, em outro trabalhava com o Photoshop e no terceiro, naevega pela internet. Hoje, por questão de espaço, voltou a usar “apenas” dois monitores.

Como fazer

Se você tem um computador com placa gráfica que dê suporte a dois monitores, é muito fácil começar a experimentar essa nova maneira de trabalhar.

Atualmente, a maioria das placas gráficas mais avançadas tem esse recurso. Para saber se o seu PC está apto ao monitor duplo, olhe na parte de trás do seu computador.

Se não, você vai precisar atualizar a sua placa gráfica. O recurso de monitores múltiplos é suportado apenas por placas de vídeo PCI ou AGP a partir do Windows 98.

Procure uma placa com duas conexões VGA ou uma conexão VGA e outra DVI, que é porta de vídeo que tem funcionalidade analógica e digital.  Ela permite que você conecte monitores LCD exclusivamente digitais.

Caso a placa-mãe seja mais antiga com apenas um slot AGP ou mesmo PCI-E já ocupado por uma placa de vídeo, é possível instalar uma segunda adaptadora de vídeo com conector PCI.
 
Trata-se de uma solução simples e barata para aqueles que têm uma placa dessas encostada. Observe, porém, que  o usuário não deve esperar muito de uma placa PCI em termos de desempenho. O ideal é usá-la apenas para aplicações simples, como navegar na web ou monitorar a caixa de e-mails.

Conexão

Feito isso, é a hora de fazer a conexão dos monitores ao computador. Conecte os dois a placa de vídeo. Por padrão, um dos monitores provavelmente estará inativo.>Veja as telas deste passo a passo

Vá então até a área de trabalho do monitor ativo do seu desktop com o sistema operacional Windows. Clique com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades”.

Uma janela vai se abrir. Clique na aba “Configurações”. Você verá dois ícones de monitores, identificados pelos números 1 e 2. Escolha qual será o principal e qual o secundário, apenas clicando sobre eles e mudando-os de posição.

Depois disso, basta apenas clicar em ““Estender a área de trabalho do Windows a este monitor”, que aparecerá abaixo da “Resolução de tela”. Com isso, você pode usufruir todo espaço extra da tela.

Por fim, você pode ajustar a resolução dos monitores independentemente. Para isso, clique no monitor e em “Resolução de tela” determine a resolução. Depois, é só clicar OK.

PC-SOS
Hits: 1285
Hardware >>
 Ruim  Bom 
Comentário de Usuário: Nosso usuário podem revisar conteúdos

 

 

 

     

Número de visitas deste fev/2005 - Número de consultas ao site:

  © Copyright 2005 PC SOS. All Rights Reserved. contato@robweb.com.br