12 Dezembro 2017 Ter

2 visitantes e 0 Usuários online

  Indique Download Forums Links Polita de Privacidade
PC-SOS :: Multimedia :: Eliminar vozes de um WAV no Sound Forge
PC-SOS
Notícias
Anúncios
Estatística
FAQ
Usuários
Usuários Online
Conteúdo
1-Política de Privacidade
Artigos
Celular
Flash
Linux
Discos Rígidos
Hardware
Internet
Modem
MSOffice
MSOffice - Excel
Multimedia
Photoshop
Programação
Rede
Segurança
Sistema Operacional
Software
Software p/ PenDrive
Termos & Siglas
WEB
Windows
Xoops
Área de Usuário

Usuário:
Senha:
Lembrar!
Esqueci minha senha
Registrar

Pesquisa Avançada

Patrocinadores

 


Teste de Velocidade

Desenvolvido por

 

 

 

2.01.2009
Como configurar o Windows para aceitar 8GB de RAM
3.12.2008
Quando Pen Drive USB Não Aparece No Windows
15.02.2008
BBS, sistema que foi o antecessor da internet
26.11.2007
Firefox 3.0
5.10.2007
Hitachi trabalha em Blu-Ray de 100GB e 200GB
24.09.2007
Novo supercomputador entra em operação no Brasil
24.09.2007
IBM oferece software gratuito de edição de texto
19.09.2007
Processador com 80 NÚCLEOS
19.09.2007
IBM terá suíte de escritório gratuita
17.09.2007
Clone do Office online, e grátis

Eliminar vozes de um WAV no Sound Forge
7.07.2006

No tratamento de áudio, podemos inserir vários efeitos a partir de vários processos. No entanto, existem alguns passos para obtermos o melhor resultado. É muito difícil definir um padrão de tratamento, já que o áudio é muito variado, de acordo com o arquivo Wave editado. O processo a seguir, mostrará como uma voz pode ser eliminada totalmente ou parcialmente de um arquivo Wave.

SOFTWARE: SOUND FORGE 4.5
PLUG-INS : ANALOGX BOUND
ANALOGX GATE
ANALOGX REMOVER

É importante deixar claro as funções de cada item acima citado. O Sound Forge é um software para tratamento de áudio. Já o os plug-ins, não são do Sound Forge, mas sim, do DirectX. É recomendado o uso do DirectX nas versões acima de 5. Boa sorte.

SOUND FORGE

Menu > Process > Time Compress/Expand > Mode = No item "mode" selecione algum dos itens. Você pode escolher entre dar mais ênfase no Bass ou em Drums... fica ao seu critério... Nesse item também é possível alterar o tempo total da faixa.

Menu > Process > Channel Converter > Stereo to Mono... Você pode escolhar também : 50% no faders, 100% ou 50%. Esse item será útil, já que o Flash nunca (NUNCA) exportará totalmente stereo.

Menu > Effects > Delay/Echo > Simple > Pseudo-Stereo... use-o... seu wave já é mono agora... isso realça.

Menu > Effects > Flange/Wah-Wah ... Q tal dar um efeito mais "hi-tec" no seu áudio????

Menu > Process > Resample ... Experimente utilizar 22.050 Hz. Isso para o Flash é uma economia e tanto... cai pela metade a taxa de amostragem e também o tamanho do arquivo editado. Com essa amostragem, você pode trabalhar com áudios stereo, pois com certeza o tamanho do arquivo já foi reduzido consideralvelmente.

Menu > Process > Volume > Aumente o volume (dB) do seu áudio, com o efeito Flange, por exemplo, perde-se volume.PLUG-INS

O uso dos plug-ins são de grande importância, pois eles reduzem muitos minutos de trabalho. Mas lembre-se, os efeitos são limitados, cabendo ao profissional, personalizá-los.

Dentro do Sound Forge, todos os plug-ins estão no Menu DirectX, então vamos lá. Agora a parte mais importante, a redução e/ou eliminação de vozes. É importante deixar muito claro (para a não decepção), que vozes muitas vezes são mixadas junto com canal de Drums (bateria e percurssão). Neste caso, a voz sai, mas as "batidas" também. Já no caso de músicas mixadas com canais diferentes (independentes), isso não ocorre. Então observe atentamente neste item. Não é necessário explicações de como se opera o plug-in AnalogX Remover. Quem errar o uso do AnalogX Remover, provavelmente tem algum problema psíquico gravíssimo... hehehehhehe... Desejo boa sorte a todos, lembrando que as dicas dadas, foram para tratamento de áudio com direcionamento para o Flash. Quem usa Director, aí é outra história.

**** Para não esquecer : Essas dicas não são um script. Pode-se usar os efeitos e processos aleatoriamente. Tudo depende do arquivo a ser editado. Para tratamento de áudio, utilizando CoolEdit Pro ou CoolEdit 2000, fica para uma próxima vez.

PC-SOS
Hits: 1516
Multimedia >>
 Ruim  Bom 
Comentário de Usuário: Nosso usuário podem revisar conteúdos

 

 

 

     

Número de visitas deste fev/2005 - Número de consultas ao site:

  © Copyright 2005 PC SOS. All Rights Reserved. contato@robweb.com.br