17 Dezembro 2017 Dom

2 visitantes e 0 Usuários online

  Indique Download Forums Links Polita de Privacidade
PC-SOS :: MSOffice :: Word - Usando o Word pra fazer cálculo
PC-SOS
Notícias
Anúncios
Estatística
FAQ
Usuários
Usuários Online
Conteúdo
1-Política de Privacidade
Artigos
Celular
Flash
Linux
Discos Rígidos
Hardware
Internet
Modem
MSOffice
MSOffice - Excel
Multimedia
Photoshop
Programação
Rede
Segurança
Sistema Operacional
Software
Software p/ PenDrive
Termos & Siglas
WEB
Windows
Xoops
Área de Usuário

Usuário:
Senha:
Lembrar!
Esqueci minha senha
Registrar

Pesquisa Avançada

Patrocinadores

 


Teste de Velocidade

Desenvolvido por

 

 

 

2.01.2009
Como configurar o Windows para aceitar 8GB de RAM
3.12.2008
Quando Pen Drive USB Não Aparece No Windows
15.02.2008
BBS, sistema que foi o antecessor da internet
26.11.2007
Firefox 3.0
5.10.2007
Hitachi trabalha em Blu-Ray de 100GB e 200GB
24.09.2007
Novo supercomputador entra em operação no Brasil
24.09.2007
IBM oferece software gratuito de edição de texto
19.09.2007
Processador com 80 NÚCLEOS
19.09.2007
IBM terá suíte de escritório gratuita
17.09.2007
Clone do Office online, e grátis

Word - Usando o Word pra fazer cálculo
28.07.2005

Durante a digitação de um texto no Word você precisa efetuar um cálculo. Por exemplo: "eu te dei vinte mil réis para tirar três e trezentos, você tem que me voltar"... Quanto? Bem, para isto não é necessário carregar o Excel nem invocar a calculadora do Windows. Pode usar uma ferramenta que se esconde no próprio Word e é tão útil quanto desconhecida.

No exemplo acima, logo depois do espaço que sucede à palavra "voltar", tecle Ctrl+F9 (mantenha a tecla Control apertada e tecle F9) e, no interior do "campo" que surge na tela, digite "=20-3,3" (sem aspas; basta o sinal de igualdade seguido da operação matemática desejada, no caso uma subtração). Depois, tecle F9 e veja o resultado da operação substituir o cálculo. As funções matemáticas de Excel não são aceitas, mas você pode usar qualquer expressão que dependa apenas de valores e operadores, inclusive parênteses e exponenciação. Não esqueça de preceder a expressão com o sinal de igualdade, um erro comum quando se usa esta função.

A dica que ensinava a efetuar cálculos no Word (criando um campo com a combinação de teclas Ctrl+F9, inserindo nele uma expressão matemática precedida do sinal de igual e teclando F9 para exibir o resultado) despertou um interesse tão grande que hoje acrescento três formas alternativas de conseguir resultado semelhante, sugeridas pelo Rafael Silveira Cordeiro.

A primeira é praticamente igual à anterior, mas ao invés de usar a combinação de teclas, usa a opção "Campo" do menu "Inserir" para entrar com a expressão diretamente na caixa de entrada de dados da janela que então aparece. Depois disto, basta teclar ENTER ou clicar em OK para transpor o resultado para o documento.

A segunda usa a opção "Fórmula" do menu "Tabela" para entrar com a expressão na caixa "Fórmula", teclando ENTER ou clicando OK ao terminar. Esta opção é mais sofisticada, já que permite usar as demais caixas de entrada de dados da janela "Fórmula" para especificar o formato do resultado numérico ou inserir algumas funções matemáticas.

A terceira exige alguma preparação anterior para personalizar o menu "Ferramentas". Para isto, acione a opção "Personalizar" do menu "Ferramentas", passe para a aba "Comandos" e use a caixa de rolagem ao lado de "Categorias" para localizar o item "Todos os comandos", selecionando-o. Na caixa "Comandos", localize e selecione o item "FerramCalcular".

Depois, informe na caixa devida que o menu a ser modificado é "Ferramentas" e mande acrescentar a opção clicando no botão correspondente. Agora, acione seu menu "Ferramentas" e verifique: lá está a opção recém criada, por padrão desabilitada. Para determinar o valor de uma expressão previamente digitada no Word, basta selecioná-la e acionar a nova opção "Calcular" de seu menu "Ferramentas".

Mas atenção: nesta opção, diferentemente das anteriores, o valor calculado não substitui a expressão nem aparece no corpo do documento. Em vez disto, é exibido por alguns segundos na extremidade esquerda da barra de status, na base da janela do Word.

PC-SOS
Hits: 1796
MSOffice >>
 Ruim  Bom 
Comentário de Usuário: Nosso usuário podem revisar conteúdos

 

 

 

     

Número de visitas deste fev/2005 - Número de consultas ao site:

  © Copyright 2005 PC SOS. All Rights Reserved. contato@robweb.com.br