12 Dezembro 2017 Ter

2 visitantes e 0 Usuários online

  Indique Download Forums Links Polita de Privacidade
PC-SOS :: Rede :: Do celular para o PC via Bluetooth
PC-SOS
Notícias
Anúncios
Estatística
FAQ
Usuários
Usuários Online
Conteúdo
1-Política de Privacidade
Artigos
Celular
Flash
Linux
Discos Rígidos
Hardware
Internet
Modem
MSOffice
MSOffice - Excel
Multimedia
Photoshop
Programação
Rede
Segurança
Sistema Operacional
Software
Software p/ PenDrive
Termos & Siglas
WEB
Windows
Xoops
Área de Usuário

Usuário:
Senha:
Lembrar!
Esqueci minha senha
Registrar

Pesquisa Avançada

Patrocinadores

 


Teste de Velocidade

Desenvolvido por

 

 

 

2.01.2009
Como configurar o Windows para aceitar 8GB de RAM
3.12.2008
Quando Pen Drive USB Não Aparece No Windows
15.02.2008
BBS, sistema que foi o antecessor da internet
26.11.2007
Firefox 3.0
5.10.2007
Hitachi trabalha em Blu-Ray de 100GB e 200GB
24.09.2007
Novo supercomputador entra em operação no Brasil
24.09.2007
IBM oferece software gratuito de edição de texto
19.09.2007
Processador com 80 NÚCLEOS
19.09.2007
IBM terá suíte de escritório gratuita
17.09.2007
Clone do Office online, e grátis

Do celular para o PC via Bluetooth
30.06.2005
Com a evolução dos celulares e seus recursos, o computador tornou-se parceiro de aparelhos que permitem a sincronização de dados – como já acontecia com os handhelds. A maioria dos modelos de telefones com conectividade Bluetooth embutida permite essa troca de informações. Assim é possível sincronizar agenda, catálogo de endereços e copiar para o desktop as fotos tiradas com a câmera do telefone, sem precisar enviar por mensagens multimídia (MMS) ou e-mail. Saiba como realizar essa tarefa.

1) Conecte o adaptador Bluetooth a uma porta USB no computador. O Windows XP já vem com drivers prontos para fazer o acessório funcionar sem problemas. O balão Novo Hardware Encontrado aparecerá na bandeja de sistema do XP, assim como um ícone azul do Bluetooth.

2) Ative a conexão Bluetooth no celular, na pasta Conectividade. Escolha a opção Visto por Todos e defina o nome do aparelho que será identificado pelo computador.

3) Verifique se o Windows enxerga o celular. No computador, clique no ícone Bluetooth na bandeja de sistema. Selecione Adicionar. O telefone aparecerá entre as opções. Escolha o modelo e pressione Avançar.

4) O Windows oferecerá quatro opções para definir uma chave de acesso entre o telefone e o micro. Escolha a opção Eu Mesmo Escolherei Minha Chave de Acesso. Defina uma senha de seis a oito dígitos, que precisará ser repetida no celular. Se for preciso maior segurança, selecione a opção Escolher Uma Chave de Acesso Para Mim.

5) Instale o software que vai sincronizar dados do celular com o computador. Os principais fabricantes fornecem o programa compatível em um CD que vem com o aparelho ou que pode ser baixado da internet. Neste caso, utilizamos o programa Nokia PC Suite para o modelo 6600 (veja em www.nokia.com/pcsuite a versão compatível com o seu celular).

6) No final da instalação, o PC Suite orienta o usuário para a conexão com o celular. O programa instala dois ícones na bandeja de sistema: o M-Router, que mostra o estado da conexão, e o Nokia Connection Manager, que gerencia as conexões em uso.

7) Se na hora de conectar o PC não encontrar a porta COM correspondente para se comunicar com o telefone, clique novamente no ícone Bluetooth e veja o número da porta de comunicação utilizada (COM 1, 21, 22, 23, entre outras). Vá ao Nokia Connection Manager (ícone do celular na bandeja de sistema) e escolha a opção Avançadas. No menu, selecione a opção equivalente à porta em uso.

8) Abra o Nokia PC Suite. Todas as opções estão do lado esquerdo da tela. O software recomenda a criação de uma cópia de segurança dos dados no celular no primeiro uso. O programa permite importar dados de outros celulares da própria Nokia e de handhelds da plataforma Palm (na opção Importação de Dados)

9) Sincronize os dados na opção correspondente. O programa utiliza informações do Outlook e Outlook Express para alterar a agenda e o catálogo de endereços do telefone. Com isso, as informações pessoais estarão sempre atualizadas. Durante o processo, o Outlook perguntará ao usuário se aquela operação é permitida. Autorize por alguns minutos para completar o processo.

10) Troque informações e copie arquivos. A opção Transferência de ficheiros mostra duas janelas, uma com o conteúdo gravado no disco rígido do computador e outra com os arquivos e pastas do celular. O PC Suite converte diversos tipos de arquivos de áudio e vídeo em formatos compatíveis com o celular. Com isso, dá para transformar uma música em MP3 em ringtone, por exemplo.

Esse driver funciona?
Nem sempre é uma boa idéia instalar os drivers para o adaptador Bluetooth fornecidos pelo fabricante do aparelho. O software PC Suite da Nokia, por exemplo, funciona bem com os drivers do Windows XP. Entretanto, se o adaptador Bluetooth vier com uma versão do driver Widcomm diferente da 1.4, o acessório não funcionará. Verifique com o fabricante do celular se o driver é compatível. Se for necessário, desinstale o Widcomm pelo Painel de Controle (Adicionar ou Remover Programas) e fique apenas com o programa da Microsoft.


Ponte para os dados
Os fabricantes de celulares vendem ou colocam na web programas de conexão para o computador, além de cabos opcionais que realizam o mesmo serviço e ainda podem recarregar a bateria do telefone. A Nokia tem como opcional o cabo de conexão DKU-5, com conectividade USB. A Motorola oferece como opcionais os kits Mobile Phone Tools com interface USB ou Bluetooth (
www.motorola.com.br), e alguns modelos de celular, como o V710, já vêm com kits compatíveis com USB. Usuários de produtos Siemens têm como opção o programa SoftDataLink e os cabos USB DCA-510 e DCA-540, compatíveis com diversos celulares da marca (www.siemens.com.br).

PC-SOS
Hits: 4850
Rede >>
 Ruim  Bom 
Comentário de Usuário: Nosso usuário podem revisar conteúdos

 

 

 

     

Número de visitas deste fev/2005 - Número de consultas ao site:

  © Copyright 2005 PC SOS. All Rights Reserved. contato@robweb.com.br